Estou aqui para procurar respostas e ajuda.
Tenho um menino com 14 meses que não tolera o ovo(gema), desde a primeira vez que lhe dei (a partir dos 10 meses), que vomita sempre que come gema de ovo.
As primeiras 2 vezes não associei ao ovo, porque por coincidência nessas alturas estava doente e na altura pensei que fosse por isso.
Mas depois de uma 3ª vez associei ao ovo, deixei de dar e falei o pediatra que achava que era alérgico ao ovo por ter essa reacção.
Ele perguntou se o corpo ficava com bolhinhas de alergia e eu disse que não, o sintoma é só vomitos. Então ele disse que não era alérgico, mas sim intolerância ao ovo e eu perguntei qual a solução, irradicar de vez o ovo da alimentação? Ele respondeu que não, apenas para ir dando de longe a longe até ele aceitar, que um dia o corpo dele acaba por aceitar o ovo.
Achei aquilo estranho e nem umas análises para despistar alergia mandou fazer. Se calhar sou eu que estou a exagerar, mas não consigo dar um ovo ao meu filho e ficar à espera de ver se vai reagir bem ou mal...é um sufoco vê-lo com os vómitos tadinho e chora tanto. :(
E o pior é que na semana passada, voltou a passar mal durante a noite, vomitou o jantar todo e depois ainda ficou umas horas com arranques de vomitos, é que chega a um ponto já não tem nada para vomitar e apenas sai um género de espuma branca...e tudo por culpa minha que nunca mais me lembrei que bolinhos de bacalhau levam ovos e dei-lhe só um bocadinho para ele provar porque estava a olhar para mim. E só por isso deu-lhe a reacção. Sou mesmo parva!! :(
Será que tem aqui mais alguém com este tipo de problema que me possa elucidar se realmente isto será só intolerância e se com os anos passa??

Obrigada