Sabe o que é a fúria… o coração palpita subitamente, acelerando, passam mil e uma informações pela sua a mente, a tensão arterial aumenta e se não tiver cuidado aumenta o tom da sua voz e diz coisas que se irá arrepender mais tarde.



A fúria é uma arma poderosa. Se usar a fúria da forma certa poderá usá-la a seu favor. Mas se a deixar levar a melhor, a sua saúde e bem-estar sofrerão. Por forma a ajudar a controlar-se e poder usar a ira a seu favor, veja os conselhos seguintes:
Respire Fundo – certamente já ouviu falar dito. Mas há uma razão científica por detrás deste conselho. Quando respira fundo o nervo vago no cérebro envia uma mensagem ao seu corpo para relaxar. O método mais eficaz é respirar fundo, contar até 10 e depois expirar. Repita cinco vezes.
Faça Uma Pausa – pare, tire um tempo e avalie a situação. Se possível vá dar um passeio, apanhe ar fresco. Tanto o exercício como o ar fresco farão com que se sinta melhor. Mas se não o conseguir fazer, vá até outra divisão, sozinha, feche a porta e acalme-se.
Avalie a Situação – faça-se perguntas de forma a avaliar o que deve fazer. Por exemplo pergunte-se: “Será que este assunto é importante na minha escala de prioridades?”. Ao colocar o argumento em destaque irá acalmar a sua fúria.
Pense no Seu Objetivo – pese os prós e contras da discussão. Pense no que pretende alcançar com essa discussão que a fez ficar furiosa. Ao usar a ira poderá fazer com que os seus objetivos sejam mais difíceis de alcançar.
Anote – escreva sobre o que aconteceu e como se sente. Após escrever, rasgue a folha em pedaços e deite-os fora. É apenas um ato simbólico mas ajudará a livrar-se desses sentimentos.
In Sitio da Mulher