• Índice do Fórum ‹ Geral ‹ Educação para a saúde ‹ Sexualidade

Persona - método natural

Responder
9 mensagens • Página 1 de 1

Persona - método natural

Mensagempor kelepipoca » 13 jul 2009, 12:50

Bem, achei bestial este novo metodo anticoncepcional.

Se quiserem ver mais e como funciona vão aqui

http://www.persona.info/uk/what_is.php

Trata-se básicamente de uma máquininha - tipo aquelas de testes de gravidez onde na mesma se faz um xixi para lá - 1ª urina da manhã e aquilo através das tuas hormonas diz-te os dias seguros para ter relações através duma cor
1- verde- sem problemas = seguro
2 - amarelo = arriscado
3 - vermelho = periodo de provável gravidez

Este método é recente e é 100% natural. Claro que só funciona para quem não toma a pilula e para quem tem períodos mais ou menos regulares mas acho que se virem o site vão perceber melhor.

Eu não tomo a pilula, tomei durante muitos anos e quando deixei de tomar para engravidar é que percebi as diferenças enormes para o meu corpo, inclusivé a nivel de desejo sexual por isso estou a pensar neste método. Cada pessoas é diferente e cada uma percebe o melhor para si...estou a pensar em experimentar  :D

É 94% seguro mas 100% só não fazer né?  ::neener

Pelo menos é um avanço! coisas novas é semrpe bom!

::bjs::
kelepipoca
Administradora
Administradora

Registado: 11 abr 2008, 16:49

Re: Persona - método natural

Mensagempor Rita_81 » 13 jul 2009, 12:59

Pode ser recente em Portugal..mas eu já conheco o metodo à uns 8-9 anos. http://www.persona.info/it/ Esta é a pagina em italiano. Nós vendiamos na farmácia. O problema é que não era nada barato..e estamos a falar de francos e de salários bons.  :-\
Se eu decidisse que não ia mais ter filhos, não sei se era esse metodo que escolhia. Há sempre um risco..
Mas por exemplo na minha situação (se acontecer..aconteceu) até me parece bem. Depende muito da mulher..

Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 18 jan 2009, 23:30

Mensagempor kelepipoca » 13 jul 2009, 14:48

Sabes se há alguma farmácia que venda isso por cá?  :D

A mim interessa-me bastante pelo menos até ter o 2º filho...depois tenho de pensar no que fazer.  :D

kelepipoca
Administradora
Administradora

Mensagempor jcsilva » 13 jul 2009, 14:57

Não conhecia mas é uma hipótese a explorar.
jcsilva
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 18 set 2008, 12:56

Mensagempor Rita_81 » 13 jul 2009, 16:13

[quote="kelepipoca"]
Sabes se há alguma farmácia que venda isso por cá?  :D

A mim interessa-me bastante pelo menos até ter o 2º filho...depois tenho de pensar no que fazer.  :D

[/quote]

Pois..não me parece. Mas até era um bom artigo a distribuir  ::palmas Já enviei um mail para a Alemanha a perguntar se eles têm distribuidor em Portugal.

Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Mensagempor Rita_81 » 13 jul 2009, 16:32

Descobri este site:

http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/10090.html mas lá dizem que não é comercializado em Portugal.

Lembro-me que o monitor custava uns 100 Euros e os testes uns 30 Euros. Eu fiz a conta de Francos para Euros. Pode ser que entretanto seja mais barato.

Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Mensagempor kelepipoca » 13 jul 2009, 16:42

Obrigada linda!  ::nessa

O site que vi é em Inglaterra e pode encomensar-se pela net. A máquina mais um kit de "pauzinhos" para fazer a análise da úrina para 3 meses fica á volta de 130 euros. É caro mas o mais caro é mesmo a máquina que só tem de se comprar uma vez, que é á volta de 100 euros.

Ainda estou a pensar mas se ficar mais barato comprar lá peço a uma prima que vive em Londres para me comprar. :D

kelepipoca
Administradora
Administradora

Mensagempor Rita_81 » 13 jul 2009, 16:59

[quote="kelepipoca"]
Obrigada linda!  ::nessa

O site que vi é em Inglaterra e pode encomensar-se pela net. A máquina mais um kit de "pauzinhos" para fazer a análise da úrina para 3 meses fica á volta de 130 euros. É caro mas o mais caro é mesmo a máquina que só tem de se comprar uma vez, que é á volta de 100 euros.

Ainda estou a pensar mas se ficar mais barato comprar lá peço a uma prima que vive em Londres para me comprar. :D

[/quote]

::palmas

Eu já tomo a pilula desde 96  :-\ E realmente já é algo que me chateia..ter que estar constantemente a tomar hormonas. Quando no futuro tiver o meu primeiro filho vou ter que pensar noutra solução..
Rita_81
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Mensagempor Quity » 13 jul 2009, 19:15

Se tivesse emprego e se estivesse estável arriscava esse método.. De momento uma gravidez era para mim uma coisa que não vinha mesmo nada a calhar como devem perceber..
Mas interessou-me muito...  ;)
Quity
Administradora
Administradora

Registado: 08 fev 2008, 11:13

Responder
9 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Sexualidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub

Sobre nós

Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós

[ Time : 0.215s | 13 Queries | GZIP : On | Load : 3.39 ]

• FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies