• Índice do Fórum ‹ Geral ‹ Educação para a saúde ‹ Sexualidade

Quem me puder responder por favor :$

Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

Quem me puder responder por favor :$

Mensagempor Sophiaaaaaaaaaaaa » 12 jun 2009, 20:24

È o seguinte precisava imenso de ajuda
Alguém me poderá dizer , que vindo a minha menstruaçao depois des ter tido relaçoes poderei estar gravida?
Nao usamos protecçao ...
 :.scoo Por favor , eu nao posso comprar nem pilula do dia seguinte , nem ir ao medico pois a minha mae desconfiaria logo
Ajudem'me por favor  ::supl

Editado pela última vez por Sophiaaaaaaaaaaaa em 12 jun 2009, 22:46, num total de 1 vez.
Sophiaaaaaaaaaaaa
Bebé
Bebé

Registado: 12 jun 2009, 20:11

Re: Quem me puder responder por favor :$

Mensagempor tita » 12 jun 2009, 22:30

olá!!!
em relação á tua pergunta conheço casos de meninas que estavam grávidas e continuaram a ter menstruação durante os primeiros meses de gestação, logo julgo que o mais sensato será um teste de gravidez.
espero ter ajudado!

Editado pela última vez por tita em 12 jun 2009, 23:28, num total de 1 vez.
tita
Bebé
Bebé

Registado: 12 jun 2009, 22:18

Mensagempor Isabel123 » 12 jun 2009, 23:35

É possivel engravidar estando menstruada, pois por vezes a ovulação ocorre fora da chamada semana fertil, em que seria suposto ovulares.

Tambem tenho uma amiga que não se protegeu nos ultimos dias da menstruação e engravidou.

Podes tomar a chamada pilula do dia seguinte, se estiveres ainda a tempo disso. Vai á farmacia e aconselha-te para saberes se ainda vais a tempo, pois a tua mãe não vai saber se tomaste a pilula do dia seguinte mas vai perceber se engravidaste.

Aconselho-te tambem a ires a um centro de saude e marcares uma consulta de planeamento familiar, que é gratuita, e em que te fazem todas as analises e exames que necessitares, e prescrevem-te ou até te oferecem a pilula mais indicada para ti. E a tua mãe tambem nao vai saber.

Não esqueças porem que o preservativo é o unico metodo que protege das doenças sexualmente transmissiveis e por isso deves sempre usa-lo mesmo tomando a pilula.

Além de correres o risco de engravidar corres sempre o risco dessas doenças sexualmente transmissiveis como sifilis, hepatite, herpes, sida, etc...

Se achares por bem, pede tambem os testes sanguinios, e boa sorte! Lembra-te que em poucos segundos podes estar a prejudicar-te para o resto da vida.  ::bjs::

Editado pela última vez por Isabel123 em 12 jun 2009, 23:37, num total de 1 vez.
Isabel123

Mensagempor luar » 12 jun 2009, 23:48

Sofia,

Tal como a Isabel referiu existem casos em que a mulher poderá manter o período menstrual durante os primeiros meses de gravidez. Assim, se estás com dúvidas, será preferível realizares, quanto antes, um teste de gravidez o qual poderás adquirir numa farmácia ou num supermercado.

Reforço a ideia de que é muito importante que vás a uma consulta de planeamento familiar. Existem vários locais (centros de saúde, hospitais, algumas escolas, gabinetes de apoio à juventude, etc) que as realizam e são, em todos os casos, confidenciais pelo que a tua mãe não irá saber. A consulta de planeamento familiar e os exames que são realizados (referidos também pela Isabel) são importantes e não servem apenas para te ajudarem a evitares uma gravidez não desejada.

Tal como a Isabel também referiu, ao seres acompanhada no planeamento familiar, na maioria dos casos, eles dão a pílula que o médico te tiver aconselhado a usares (pelo que não a terás que comprar) e em muitos casos ainda podem dar preservativos (quando solicitados).

É importante teres consciencia que nenhum método é 100% seguro, e no caso das doenças sexualmente transmissíveis só o preservativo é que as evita. Tem em atenção à data de validade deste, existem muitos casos de jovens que engravidam devido ao uso incorrecto do preservativo e/ou por usarem preservativos fora de prazo. Não vale a pena arriscar, é a tua saúde que está em jogo.

Espero que corra tudo bem.
luar
Jovem
Jovem

Registado: 29 abr 2009, 17:59

Mensagempor Sónia P. » 12 jun 2009, 23:50

Sofia, as meninas já disseram tudo  ::yes
Boa sorte  ::bjs::
Sónia P.
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 30 set 2008, 14:35

Mensagempor gaia » 13 jun 2009, 00:36

Pois é Sofia, elas disseram realmente tudo.

Podes realmente comprar um teste de gravidez que agora já se vendem no supermercado...
E se fores ao centro de saúde onde pertences podes ir ao planeamento familiar e tudo lá é confidencial...

Aproveita e faz análises, pois assim também te certificas que está tudo bem contigo!
Beijinhos e boa sorte! Depois conta-nos como tudo correu... ;)
gaia
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 08 jun 2009, 18:16

Mensagempor Claudia » 13 jun 2009, 00:41

Concordo com as meninas Sofia. ::yes
O melhor que tens de fazer é o teste para confirmares e aproveitares para fazeres umas análises para ver se está td ok.
Aproveita as consultas no centro de saude.
Tenta não te esqueceres da próxima vez de tomares precaução. ;)
Claudia
Coordenador
Coordenador

Registado: 24 jan 2009, 00:22

Mensagempor Quity » 13 jun 2009, 10:08

Concordo com o que foi dito a cima ::yes ! Não sei porque que dizes que a tua mãe vai ficar a saber que tomas-te a pílula do dia seguinte :: n sei, eu não me parece que ela siga todos os teus passos dessa forma, mas também não faço a mínima ideia da idade que tens.. ::mm

Mas cuidado. A pílula do dia seguinte não deve ser tomada como uma pílula norma ::nono, apenas em casos de risco aumentado .. Por isso segue o conselho da Isabel, marca uma consulta no teu centro de saúde, é de graça, fazes os exames essenciais uma vez que inicias-te a tua vida sexual ::yes, e usa sempre o preservativo para evitares doenças sexualmente transmissíveis .. Nunca te esqueças de que basta uma vez para apanhares seja o que for, e que muitas vezes os rapazes não são muito bem o que dizem ser ::nea !

Qualquer coisa, conta connosco, estamos sempre por aqui.  ;)
Quity
Administradora
Administradora

Registado: 08 fev 2008, 11:13

Mensagempor Quity » 13 jun 2009, 10:13

Sofia vi agora que tens 15 anos, desculpa mas não tinha visto  ::doh
Ja deves saber como funciona a pílula do dia seguinte, deves ter dado isso na escola, de qualquer forma não deve ser demais que leias isto  ;)

A 'pílula do dia seguinte',  tal como o nome indica, é um método de emergência que pode ser utilizado após falha na utilização de um método contraceptivo, bem como no caso de o preservativo romper ou ficar dentro da vagina, deslocamento do dispositivo intra-uterino, erro ao tomar a pílula, no caso de relações sexuais forçadas (violação), etc.

Para que seja eficaz, é necessário tomar os dois comprimidos simultaneamente o mais cedo possível depois de ter tido uma relação sexual não protegida, preferencialmente nas primeiras 12 horas, mas não depois de passadas 72 horas (3 dias), e quanto mais cedo forem ingeridas, melhor.

Mas atenção;  a 'pílula do dia seguinte' não é 100% eficaz, uma vez que existe sempre a possibilidade de uma gravidez.
Como qualquer outro medicamento, a 'pílula do dia seguinte' tem efeitos secundários; pode provocar náuseas, vómitos e diarreia, e por vezes também dores de cabeça, tensão mamária ou retenção de líquidos.
Quity
Administradora
Administradora

Registado: 08 fev 2008, 11:13

Mensagempor Marlene » 14 jun 2009, 22:27

Pois e Sofia, ja foi tudo dito...

a pilula do dia seguinte nao e um metodo contraceptivo, mas sim um contraceptivo de emergencia... so para usar em casos de EXTREMA URGENCIA... e nao como metodo, como habito. O preservativo e essencial para quem inicia a vida sexual, porque como foi dito, nao previne so uma gravidez, mas tb evita que contraias quase todas as DST's... QUASE TODAS! Tem cuidado contigo e acima de tudo respeita a tua saude.

Espero que corra tudo pelo melhor e qualquer coisa aparece... estamos aqui para o que for preciso!

:Boa sorte
Marlene
Coordenador
Coordenador

Registado: 14 mar 2009, 21:46

Mensagempor veraheitor » 03 set 2009, 11:12

concordo com os conselhos. vai ao posto médico e faz a consulta do planeamento familiar é gratuita, e depois elas dao-te a pilula de graça.

:Boa sorte
veraheitor
Adulto
Adulto

Registado: 28 jul 2009, 18:20

Mensagempor VanessaVieira » 22 nov 2009, 22:49

Olá querida :-[

É assim a menstruação por vezes não quer dizer nada , conheço pessoas que estavam grávidas e sabiam e tiveram a menstruação até ao final da gravidez .

Mas o mais aconselhável era ires ao planeamento familiar e tirares todas as tuas dúvidas , a tua mãe não irá saber de nada pois eles não podem revelar .

Espero ter ajudado boa sorte  :D :D :D
VanessaVieira

Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Sexualidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub

Sobre nós

Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós

[ Time : 0.069s | 13 Queries | GZIP : On | Load : 2.34 ]

• FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies