Página 1 de 1

Alimentos proibidos numa dieta

MensagemEnviado: 27 jun 2011, 09:49
por Quity
Numa dieta equilibrada, os nutricionistas, aconselham-nos a comer de tudo mas com moderação. O mesmo acontece quando estamos a seguir uma dieta para perder peso.

Como sabemos, se restringirmos por completo um alimento do nosso quotidiano o corpo tem tendência para “o pedir”, assim sendo, não devemos restringir um alimento da nossa dieta, mas devemos consumi-lo em menor quantidade.

Apesar disso existem alimentos que deveríamos suprir por completo, ou substitui-los na nossa dieta por outros, e esses alimentos, são:

    As salsichas Frankfurt:

São incrivelmente ricas em gorduras. De uma salsicha que pese 180 gramas, 150 gramas são matéria gorda. É incrível como comemos tão pouca carne e ingerimos tanta gordura. Alem disso alguns estudo sugerem que estes alimento, pode provocar cancro. Assim e por todos estes motivos devíamos elimina-las da nossa dieta e substitui-las por kebabs de frango, ou qualquer outro tipo de carne que não tenha tanta gordura.

    Os donuts:

É proibido comer donuts. Estão repletos de açúcar e alem disso são fritos em gordura. Cada um, tem 240 Calorias e 13 gramas de matéria gorda. Podemos substitui-los por exemplo por bolachas Maria….

    Pão de ciabata para pizas:

É uma massa com muita mais gordura que a massa para piza normal. Se além disso juntarmos à piza uma camada de queijo e de pimentos, estamos de um só vez a ingerir 1000 calorias. Substitua esta pizas por uma com a massa o mais fina possível, e quanto ao recheio use ingredientes o mais light possível.

    Maionese:

Os molhos com maionese estão completamente proibidos. Pela quantidade de azeite e de ovos que levam. Uma colher de maionese, com 11 gramas, representa umas 100 calorias. Assim é uma loucura comer uma salada e depois encharca-la em maionese.

Se optar por comprar uma maionese baixa em calorias o valor calórico, passa para metade, mas mesmo assim, não vale a pena. Quando fazemos uma salada o ideal é tempera-la com vinagre, ao que se pode juntar mostarda, sal, pimenta ervas aromáticas etc. . O mesmo é válido para sanduíches…

    Pipocas: Comer um pacote grande de pipocas equivale a comer um pacote de gomas. O milho das pipocas, é frito em óleo e manteiga. São um verdadeiro pecado. Se optar por comer pipocas, faça-as em casa e não utilize óleo.



    Batatas fritas, doritos, fritos, etc.



A gordura e o valor calórico de um pacote deste “alimentos”, superam o valor diário aconselhados….



    Queijo frito:

Quando comemos esta entrada estamos a ingerir uma quantidade vergonhosa de gordura e calorias. O queijo já é bastante calórico, então se lhe juntarmos a gordura que o queijo absorve quando é frito…. Substitua por outras entradas mais frescas.

    Hambúrguer com queijo e bacon:



Jamais deverá ingerir refeições com 2 tipos de carne e queijos gordos.

Para que perceba deixo aqui os valores calóricos de um hambúrguer deste tipo em duas cadeias diferente de fast food:

Macdonads: 478 calorias e 24 grs. de gordura.

Burger King: 400 cal. e 22 grs. de gordura.


    Molhos e queijo na salada:


Quando comemos uma salada e porque pensamos que estamos a cortar nas calorias, temos tendência a juntar-lhe molhos e queijo. Não façam nada disto, porque senão lá se vai o benefício de uma salada. Usem vinagre para a temperar.

    Refrigerantes:



Este tipo de bebidas, está entre os maiores “culpados” de uma sociedade obesa. Tenha em conta que em média cada lata de refrigerante leva 12 colheres de açúcar. Os nutricionistas aconselham a não as ingerir mas caso o faça escolhas bebidas light.


http://www.emagrecer.tv/blog/2008/06/16/alimentos-proibidos-numa-dieta/

Re: Alimentos proibidos numa dieta

MensagemEnviado: 20 ago 2011, 14:25
por Filipa Gonçalves
::bom