• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos

Vacinas não estão associadas ao autismo

Conversas sobre os nossos filhos.
Responder
1 Mensagem • Página 1 de 1

Vacinas não estão associadas ao autismo

Mensagempor Quity » 07 abr 2013, 10:59

Não existe nenhuma associação entre a toma de vacinas múltiplas e o risco de desenvolvimento de autismo nas crianças, defendem investigadores dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, nos EUA, num estudo publicado no “The Journal of Pediatrics”.

A preocupação dos pais no que diz respeito à toma das vacinas e ao risco de autismo surgiu inicialmente com a vacina tripla, que protege contra o sarampo, rubéola e parotidite, e as imunizações que contêm timerosal, refre o “Alert”. Em 2004, o Instituto de Medicina norte-americano realizou um estudo que conclui que não havia uma associação entre a toma desta vacinas e o risco de desenvolvimento de perturbações do espectro do autismo. Contudo, muitos pais continuaram e continuam preocupados com esta possível associação. Um estudo recente apurou que as principais preocupações dos pais no que diz respeito à toma de vacinas são: o número de vacinas administradas nos primeiros 24 meses de vida, a quantidade de vacinas administradas simultaneamente e se haverá risco de autismo.

As três preocupações foram relatadas por cerca de um terço dos inquiridos, mais de metade dos quais referiu que os seus filhos tomavam algumas, mas não todas as vacinas recomendadas no calendário de imunização.

Nesta nova investigação, foram avaliadas a quantidade de antigénios (substâncias que induzem a produção de anticorpos) administradas num só dia e a quantidade de antigénios totais que os bebés recebiam nos primeiros 24 meses de vida. O estudo apurou que não havia nenhuma associação entre o autismo e toma das vacinas.

Para chegarem a esta conclusão os investigadores analisaram os dados de três planos de saúde, tendo comparado 256 crianças com doença do espetro autista e 752 crianças saudáveis. O sistema imune dos bebés tem a capacidade de responder a uma grande quantidade de estímulos imunológicos. Desde o dia em que nascem, as crianças são expostas a muitos antigénios que não estão associados à vacinação. “Este estudo demonstra que as perturbações do espectro do autismo não estão associadas com a estimulação de imunológica das vacinas, durante os primeiros dois anos de vida”, sublinharam os autores.


http://www.paisefilhos.pt/index.php/actualidade/noticias/6087-vacinas-nao-estao-associadas-ao-autismo
Quity
Administradora
Administradora
 
Mensagens: 28498
Registado: 08 fev 2008, 11:13

Responder
1 Mensagem • Página 1 de 1

Voltar para Os nossos filhos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes

Pub



Sobre nós


Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós





[ Time : 0.069s | 12 Queries | GZIP : On | Load : 2 ]

  • FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies