• Índice do Fórum ‹ Gravidez & Parto ‹ Bloco de Partos

O parto da Lana

Relatos e conversas sobre o parto são aqui.
Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

O parto da Lana

Mensagempor Nessa » 07 mar 2009, 02:43

A Lana nasceu no dia 23 de Fevereiro,às 12h44m.  :D
Comecei a ter contracções bastante fortes e com um intervalo de 5 min as 2h do dia 23.Uma vez que passado 2horas as contracções continuavam e eram cada vez mais intensas e demoradas,eu e o meu marido fomos para ao hospital.
Chegando lá,sou atendida por uma enfermeira antipatica que nem olha para mim e que me faz o toque com uma brusquidão completamente desnecessária.Faço o CTG,e outra enfermeira diz-me que a colega lhe diz que eu tenho o colo do utero fechado,quando há 2 dias atrás tinha 1 dedo de dilatação.Esta enfermeira resolve fazer-me o toque e diz-me que realmente tenho 1 dedo de dilatação o que não chega para o internamento,mas tento em conta o meu CTG,fiquei internada.
O meu marido ficou comigo no quarto e eu ligada ao CTG que revelava contracções sempre nos 100%,longas e pouco espaçadas entre si.No entanto às 10 horas da manhã ainda tinha apenas 2 dedos de dilatação.
Imaginam o meu desespero,tantas horas de dor e nada de dilatação ou rompimento do saco.Vou tomar um banho quente para acelerar e consigo finalmente às 11 horas,ter 3 dedos sendo-me então administrada a epidural.
A dor moderou finalmente.Entretanto vem a médica(também bastante antipática)e rebenta-me as águas.
As contracções voltam mais dolorosas do que nunca(mesmo estando sobre efeito da epidural) e finalmente sinto-a a querer sair e sinto uma vontade enorme para fazer força.Vou para a sala de partos e levo outra dose de epidural(graças à anestesista que foi tão querida comigo).Posso finalmente começar a fazer força e praticamente sem dor,sai a minha menina.Chorou logo e peguei-a imediatamente ao colo.Estava tão rouxinha e molhadinha e que sensação a de pegar nela pela primeira vez.