A Lana nasceu no dia 23 de Fevereiro,às 12h44m. :D
Comecei a ter contracções bastante fortes e com um intervalo de 5 min as 2h do dia 23.Uma vez que passado 2horas as contracções continuavam e eram cada vez mais intensas e demoradas,eu e o meu marido fomos para ao hospital.
Chegando lá,sou atendida por uma enfermeira antipatica que nem olha para mim e que me faz o toque com uma brusquidão completamente desnecessária.Faço o CTG,e outra enfermeira diz-me que a colega lhe diz que eu tenho o colo do utero fechado,quando há 2 dias atrás tinha 1 dedo de dilatação.Esta enfermeira resolve fazer-me o toque e diz-me que realmente tenho 1 dedo de dilatação o que não chega para o internamento,mas tento em conta o meu CTG,fiquei internada.
O meu marido ficou comigo no quarto e eu ligada ao CTG que revelava contracções sempre nos 100%,longas e pouco espaçadas entre si.No entanto às 10 horas da manhã ainda tinha apenas 2 dedos de dilatação.
Imaginam o meu desespero,tantas horas de dor e nada de dilatação ou rompimento do saco.Vou tomar um banho quente para acelerar e consigo finalmente às 11 horas,ter 3 dedos sendo-me então administrada a epidural.
A dor moderou finalmente.Entretanto vem a médica(também bastante antipática)e rebenta-me as águas.
As contracções voltam mais dolorosas do que nunca(mesmo estando sobre efeito da epidural) e finalmente sinto-a a querer sair e sinto uma vontade enorme para fazer força.Vou para a sala de partos e levo outra dose de epidural(graças à anestesista que foi tão querida comigo).Posso finalmente começar a fazer força e praticamente sem dor,sai a minha menina.Chorou logo e peguei-a imediatamente ao colo.Estava tão rouxinha e molhadinha e que sensação a de pegar nela pela primeira vez.
O meu marido esteve sempre ao meu lado e assistiu ao parto,que durou cerca de 10 minutos ;) transmitiu-me força e acalmou-me,foi um trabalho de equipa.Em seguida pegou na nossa bebé e vi as lagrimas formarem-se nos seus olhos.É indescritivel a sensação de se ver pela primeira vez,as duas pessoas que mais amo,juntas.
Levei 12 pontos porque a Lana era grandinha para mim :D
Nasceu com 3,320kg e 49,5cm.
O parto foi feito por um enfermeiro chefe,que me ajudou imenso e os anestesistas também assistiram. :P Graças a eles e ao meu marido,correu tudo bem,de forma pouco dolorosa e rápida.
A dor das contracções é horrivel,desesperante e impossível de explicar,mas a verdade é que,logo que se tem, aquele bebé que geramos dentro de nós,no nosso colo,tudo se esquece.E a minha princesa é linda,perfeitinha e bem comportadinha.
Mais amada não poderia ser! :D Realmente,tudo isto vale a pena,só para poder ver a sua carinha,as suas espressões e a sentir nos nossos braços.