• Índice do Fórum ‹ Gravidez & Parto ‹ Bloco de Partos

O parto da Lana

Relatos e conversas sobre o parto são aqui.
Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

O parto da Lana

Mensagempor Nessa » 07 mar 2009, 02:43

A Lana nasceu no dia 23 de Fevereiro,às 12h44m.  :D
Comecei a ter contracções bastante fortes e com um intervalo de 5 min as 2h do dia 23.Uma vez que passado 2horas as contracções continuavam e eram cada vez mais intensas e demoradas,eu e o meu marido fomos para ao hospital.
Chegando lá,sou atendida por uma enfermeira antipatica que nem olha para mim e que me faz o toque com uma brusquidão completamente desnecessária.Faço o CTG,e outra enfermeira diz-me que a colega lhe diz que eu tenho o colo do utero fechado,quando há 2 dias atrás tinha 1 dedo de dilatação.Esta enfermeira resolve fazer-me o toque e diz-me que realmente tenho 1 dedo de dilatação o que não chega para o internamento,mas tento em conta o meu CTG,fiquei internada.
O meu marido ficou comigo no quarto e eu ligada ao CTG que revelava contracções sempre nos 100%,longas e pouco espaçadas entre si.No entanto às 10 horas da manhã ainda tinha apenas 2 dedos de dilatação.
Imaginam o meu desespero,tantas horas de dor e nada de dilatação ou rompimento do saco.Vou tomar um banho quente para acelerar e consigo finalmente às 11 horas,ter 3 dedos sendo-me então administrada a epidural.
A dor moderou finalmente.Entretanto vem a médica(também bastante antipática)e rebenta-me as águas.
As contracções voltam mais dolorosas do que nunca(mesmo estando sobre efeito da epidural) e finalmente sinto-a a querer sair e sinto uma vontade enorme para fazer força.Vou para a sala de partos e levo outra dose de epidural(graças à anestesista que foi tão querida comigo).Posso finalmente começar a fazer força e praticamente sem dor,sai a minha menina.Chorou logo e peguei-a imediatamente ao colo.Estava tão rouxinha e molhadinha e que sensação a de pegar nela pela primeira vez.
O meu marido esteve sempre ao meu lado e assistiu ao parto,que durou cerca de 10 minutos  ;) transmitiu-me força e acalmou-me,foi um trabalho de equipa.Em seguida pegou na nossa bebé e vi as lagrimas formarem-se nos seus olhos.É indescritivel a sensação de se ver pela primeira vez,as duas pessoas que mais amo,juntas.
Levei 12 pontos porque a Lana era grandinha para mim  :D
Nasceu com 3,320kg e 49,5cm.

O parto foi feito por um enfermeiro chefe,que me ajudou imenso e os anestesistas também assistiram.  :P Graças a eles e ao meu marido,correu tudo bem,de forma pouco dolorosa e rápida.
A dor das contracções é horrivel,desesperante e impossível de explicar,mas a verdade é que,logo que se tem, aquele bebé que geramos dentro de nós,no nosso colo,tudo se esquece.E a minha princesa é linda,perfeitinha e bem comportadinha.
Mais amada não poderia ser!  :D Realmente,tudo isto vale a pena,só para poder ver a sua carinha,as suas espressões e a sentir nos nossos braços.
Nessa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 05 fev 2009, 23:36

Re: O parto da Lana

Mensagempor mariana bustorff » 07 mar 2009, 15:10

Oh  ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh::

Parabens pela tua menina linda
mariana bustorff
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 30 dez 2008, 18:11

Mensagempor ju » 07 mar 2009, 20:08

Sofreste um bocadinho  :( mas o importante é q correu td bem  ;)
Já tens a tua menina  ::huh:: ::huh::

Parabéns  ::AnaBarbara
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 26 ago 2008, 17:06

Mensagempor Nessa » 07 mar 2009, 22:24

Obrigada Mariana!  :D
É verdade Juliana,agora é só miminhos!! hehehe é impossível resistir a um ser que é tão dependente de nós e que necessita de tanta atenção.  ::bjs::
Nessa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Mensagempor Quity » 07 mar 2009, 22:45

Mas tu tb te portas-te muito bem..  ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh:: ::huh::
Quity
Administradora
Administradora

Registado: 08 fev 2008, 11:13

Mensagempor ju » 07 mar 2009, 23:36

aproveita todos os segundinhos, dps vais ver q o tempo passa mt rapido, e vais ter saudades de um ser tão pequenino  ::huh:: ::huh::
ju
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 26 ago 2008, 17:06

Mensagempor Nessa » 08 mar 2009, 00:09

Aproveito sim...estou tão apaixonada por ela!!  ::AnaBarbara
Nessa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Mensagempor nininha » 08 mar 2009, 00:28

Sofrestes um bocadinho, mas portastes bem e com coragem e lá nasceu a tua princesa  ::huh::

Não há palavras que descrevam a emoção, pois não?  ::huh::

Muitas e muitas FELICIDADES

::bjs::
nininha
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 19 abr 2008, 21:41

Mensagempor Sónia » 08 mar 2009, 00:29

foi um parto k correu muito bem, sim senhora!!! muitos PARABENS! é obvio k sofreste um bocadinho, mas nada k nao se atenue ao olhar pro nosso lindo bebe!!!

::bjs::
Sónia
Administradora
Administradora

Registado: 11 fev 2008, 18:28

Mensagempor Isabel123 » 08 mar 2009, 00:38

Parabens! Tão bonito!  ::huh::

Portaste-te muito bem!  ::palmas

::AnaBarbara
Isabel123

Mensagempor Nessa » 08 mar 2009, 00:50

Então não?! Nós naquela altura só queremos é fazer força para que saia rápido e assim foi,chegou uma altura que fiz tanta,tanta e ela lá saiu disparada  :: Quity
É verdade nininha,não há palavras para descrever a emoção.A natureza é impressionante!
Nessa
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Mensagempor jcsilva » 01 abr 2009, 12:03

Tudo passa quando temos o nosso bebé nos braços.
jcsilva
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 18 set 2008, 12:56

Responder
12 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Bloco de Partos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub

Sobre nós

Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós

[ Time : 0.070s | 13 Queries | GZIP : On | Load : 1.49 ]

• FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies