• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Educação

Atenção excessiva

Sala de conversas sobre a educação dos nossos filhotes.
Responder
5 mensagens • Página 1 de 1

Atenção excessiva

Mensagempor sas » 28 mai 2012, 19:33

Venho aqui pedir ajuda porque tenho um problemita entre mãos que está a deixar-me com os cabelos em pé. Tenho uma filha que para já é filha única, mas que também é neta única, sobrinha única etc... O que acontece é que não sei controlar os familiares. Posso dizer que é uma HISTERIA sempre que eles estão com ela. Principalmente a avó e a tia que estão com ela muitas vezes mas que não se controlam sempre que a vêm. Isto começa a afetar a minha filha que até é uma miúda socegada, mas quando está com elas só chora por birra, só quer as atenções para ela e fica muito elétrica devido à atenção excessiva que elas lhe dão. Fico a ponto de gritar  ::cabelos Não sei o que fazer! Muitas vezes eu estou a conversar com elas e apercebo-me que nem sequer estão a ouvir porque estão só focadas na miúda e ela não pode fazer "ui" que elas dão-lhe mil bonecos e afins para ela não chorar... Um desespero. Não sei como as acalmar em relação à atenção em demasia que dão à minha menina. Já tentei chama-las à razão mas sinto que elas não me levam a sério. É que eu não consigo dominar a minha filha na presença delas, elas pegam nela a toda a hora, sempre a dar-lhe beijos... um exagero! Até quando eu quero que ela durma porque está cansada, elas tentam perturbar-lhe o sono para poderem brincar com ela. Estou a chegar ao limite. Que faço?
sas
Bebé
Bebé

Registado: 28 mai 2012, 19:01

Re: Atenção excessiva

Mensagempor Coisinhas » 28 mai 2012, 21:00

Ola

para mim trata se de um problema serio que nao so te esta a deixar nesse estado o k seria de esperar como esta mesmo a fazer muito mal a tua filha..

tens k te impor entre os teus familares..faze los ver que antes de tudo o mais a mae seras tu e so tu deves decidir a maneira como ela deve ser educada e depois faze los ver o mal que estao a fazer a menina pq dessa maneira em nada estao a contribuir para a personlaidade e bem estar dela..

nao podes mesmo deixar continuar pq vai chegar...se nao chegou ja ....a altura em que perdes completamente a autoridade e controlo sobre ela...

espero que consigas..boa sorte
Coisinhas
Coordenador
Coordenador

Registado: 02 set 2010, 12:32

Mensagempor Claudia » 28 mai 2012, 21:27

Pois querida isso pode-se tornar um problema muito grande para ti.
Que idade tem a criança?
Claudia
Coordenador
Coordenador

Registado: 24 jan 2009, 00:22

Mensagempor sas » 29 mai 2012, 14:56

Tem 9 meses só, mas já se nota que quando estou com elas, a minha filha vê-me como a má da fita e nem quer vir ao meu colo sequer. Não me parece uma atitude normal. Qualquer criança quer o colinho da mãe porque se sente protegida. Mas quando estou com esses familiares, a minha filha mostra-se melhor com elas porque não lhe impoem limites e há só brincadeira. Não sei como parar com isto. Não adianta falar com elas. Eu já tentei e ficam chateadas, e interpretam como se eu estivesse com ciumes... vejam só... eu estou é com medo!!! Muito medo desta situação sair do meu controle. A minha filha não é da comunidade ::hh
sas
Bebé
Bebé

Registado: 28 mai 2012, 19:01

Mensagempor pipoquinha » 29 mai 2012, 19:44

Já é normal essas coisas acontecerem por exemplo com os avós enquanto as crianças são pequenas, quanto mais em situações em que não há mais crianças nenhumas na família.

Isso pode tornar-se um problema grave para ti, mas principalmente para ela. Pois vai achar que terá sempre toda a atenção e que todas as vontades lhe serão sempre feitas.

Acho que tens mesmo que te impor perante os teus familiares e mostrar-lhes quem é a mãe e quem manda.
Se não queres que eles sejam assim com ela tens que ser frontal e dizer-lhes. Podem não gostar, mas tens que pensar que é o melhor para a tua filha.

Boa sorte.
pipoquinha
Estrela
Estrela

Registado: 09 abr 2008, 14:58

Responder
5 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Educação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub

Sobre nós

Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós

[ Time : 0.052s | 11 Queries | GZIP : On | Load : 1.4 ]

• FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies