• Índice do Fórum ‹ Os Nossos Filhos ‹ Os nossos filhos ‹ Educação

A precisar da vossa ajuda

Sala de conversas sobre a educação dos nossos filhotes.
Responder
4 mensagens • Página 1 de 1

A precisar da vossa ajuda

Mensagempor Sandritah » 23 nov 2010, 22:48

Olá mamãs.
Eu sou mãe de primeira viagem de uma menina de 3mesinhos...e o que se passa é que ela no primeiro mês domia de dia e de noite, mas a partir do segundo mês que durante o dia não dorme quase nada...está perdida de sono, mas luta contra o sono e não dorme, o máximo que dorme durante o dia todo é uma hora. Á noite adormece por volta da meia-noite, acorda uma vez durante a noite para mamar e às 8h ja está acordada outra vez.
Já não sei o que fazer, porque com a idade que tem, devia descansar bem mais e simplesmente não descansa!!
O que vocês me aconselham?!
O que posso fazer?!
Já ouvi falar em chá de camomila, alguém conhece ou já deu aos filhotes?!
::help
::help

É que eu não consigo descansar nem fazer nada em casa, ainda por cima estou a cuidar dela sozinha, porque o meu marido só vem a casa aos fins-de-semana!!! ::bjs::
Sandritah
Bebé
Bebé

Registado: 19 nov 2010, 21:15

Re: A precisar da vossa ajuda

Mensagempor Claudia » 23 nov 2010, 22:58

Olha o meu filho foi igual.
A partir do 2 mês que dormir durante o dia raramente.
Como às vezes conseguia fazer com que dormisse era na espreguiçadeira a ver bonecos  ::yes
Claudia
Coordenador
Coordenador

Registado: 24 jan 2009, 00:22

Mensagempor Cócegas nos Pés » 15 dez 2010, 20:58

Olá Mamã Sandritah! ::gemeos

Eu sou a Catarina e sou Baby-Sitter.

Gostaria de lhe fazer algumas perguntas para melhor poder ajudar:
A sua bebé costuma chorar ou apenas não dorme? Continua a comer bem? Dá-lhe sempre maminha ou bebe formulas? Come sempre de 4 em 4 horas? Já consultou o pediatra?

Efectivamente a sua bebé necessita de dormir pelo menos 14 horas. No entanto, antes de mais, deverá se acalmar e relaxar... Se a sua filhota a sentir calma, também ficará calma e segura. A sua bebé sentirá se a Mamã estiver nervosa. É muito importante que a Mamã se sinta bem...

É natural os bebés lutarem contra o sono, no entanto, após algum tempo, acabam por adormecer.

Mantenha o quarto escuro à hora de dormir e quando sentir que a sua filhota está cansada embale-a junto ao seu peito, sussurrando uma música muito calma. Ela irá adorar ouvir a sua voz. Feche as janelas, apague as luzes e deixe apenas uma pequena luz de presença. Coloque-lhe a chuchinha e faça festinhas nas sobrancelhas para que feche os olhos. Ela provavelmente vai chorar para lutar contra o sono, no entanto, continue a embalá-la muito calmamente enquanto canta baixinho. Deixe-a adormecer ao seu colo e depois coloque-a na caminha. O colchão é o adequado?Verifique se o quarto está à temperatura adequada (entre 18º e 22º) e que o ambiente não está nem demasiado húmido sem seco (normalmente os termómetros também têm medidor de humidade). Antes de a adormecer, certifique-se de que a sua bebé tem a fraldinha seca e que está totalmente confortável. A sua bebé tem cólicas? Se tiver, em breve deverá passar. Massage a barriguinha, flicta as suas perninhas contra a barriguinha e passeie muito com ela ao colo. Dê-lhe o Aero Om. Não se esqueça do mais importante: A Mamã deverá estar calma. Experimente colocar um pouco de lavanda ou alfazema no quarto da sua bebé.

Caso a sua bebé não passe a dormir cerca de 14 horas diárias aconselho-a a falar com o pediatra e explicar toda a situação. Apenas o pediatra a poderá observar e excluir algum problema.

Veja os livros do Dr. Mário Cordeiro, pediatra.

Aguardo a sua resposta para melhor a poder aconselhar. Que tudo corra bem!

Bolinhas de Sabão!
Cócegas nos Pés
Bebé
Bebé

Registado: 15 dez 2010, 05:32

Mensagempor CRISTAL » 15 dez 2010, 21:51

Olá, olha posso te dizer o que custumava fazer com o meu menino para lhe acalmar... Primeiro tentei estabelecer uma rotina. de dia, depois das refeiçoes deixava ele entender que podia "brincar". punha musicas para bebes a tocar quando estava mais "chatinho" para que ele relaxa-se. Passear com o bebe de dia, um passeio pela rua ajuda muito porque ele dorme. Experimenta po-lo no carrinho e ir dar um passeio quando ele estiver cansado... ele acabara por adormecer... tenta fazer com que ele se habitue entre a diferença do dia e da noite. Ha noite, da lhe banho antes de comer pela ultima vez. O banho ajuda o a relaxar. deixa-o depois dormir, num lugar tranquilo. Os bonecos com musica presos no berço tambem ajudam para adormecer. Ou mete-o no teu colo senta-te e canta um musica, se nao resultar nao te preocupes, passeia com ele, conversa mas sempre calma. Quando á lida da casa, olha se nao fizeres hoje nao faz mal, dedica te ao teu bebe, e aproveita TODAS as vezes que ele dorme para descansares tambem... ele precisa que tejas muito calma.
Fala com o pediatra.
Se o problema nao é colicas (falta de fazer coco) e se ele come sempre o biberom ou mama o suficiente no peito, entao calma, relaxa.
Ele esta a sentir tudo o que tu sentes, se te enervas passas para ele... Posso te dar mais dicas basta mandares me mensagem e conversamos melhor, posso te enviar umas musicas de bebes para eles relaxarem que ajudam muito, ou dar te uns sites de massagens que podemos fazer ao bebe para ele descansar...
Beijinhoo
CRISTAL
Cu´s pés pá cova (VIP)
Cu´s pés pá cova (VIP)

Registado: 31 out 2010, 06:36

Responder
4 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Educação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub

Sobre nós

Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós

[ Time : 0.061s | 13 Queries | GZIP : On | Load : 1.04 ]

• FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies