Olá! Pois é, cá em casa a hora de acordar cedo é uma grande crise!! A minha filhota tem 4 anos e para se levantar é uma carga de trabalhos e de nervos!! Deito-a sempre por volta das 21.30 h e acordo-a por volta das 7 horas... Acorda sempre com mau humor e faz sempre fitas para se lavar, vestir, comer.... Enfim, quase sempre chego atrasada ao trabalho e claro, vou sempre aborrecida pois tenho que me chatear todos os dias com ela. Não sei o que hei-de fazer... O que é certo é que ao fim-de-semana que podiamos todos descansar um pouco mais, ela acorda às 7 da manhã!!! Será apenas uma fase?
Pode ser uma fase, os meus filhos são a mesma coisa..à semana dormem que se fartam e ao fim-de-sdemana madrugam!! ónia
Uma sugestão, porque não a lavas ou dás um banhinho à noite antes de jantar? Assim vai pra caminha já lavadinha e no dia seguinte é só vestir e tomar o pequeno-almoço. É o que faço aos meus, se de manhã ainda tivesse de fazer de lhes dar banho, então tinha que me levantar às 6h da manhã e eles às 7h para poder sair de casa às 8:30.
O meu mais velho já tem um acordar mal disposto, desde bebé que é assim, para ele o dia só começa bem depois de tomar o leitinho!!
as meninas já disseram tudo, tenta organizar tudo (escolher a roupa, preparar-lhe a lancheira, e dar-lhe o banhinho no dia anterior á noite) sempre é mais uns minutinhos k ganhas e verás como a tua menina agradece esses minutinhos a mais na caminha ;)
Realmente nunca estamos contentes, tu queixaste que a tua filha custa a acordar e meu acorda com uma boa disposição e com uma "pica", que fico cansada só de o arranjar para sairmos.
Ainda hoje ainda não eram 8h da manhã e ele já cantava e saltava em cima da minha cama....
Mas sim querida experimenta fazer o que as meninas estavam a dizer (e que eu tambem faço).