• Índice do Fórum ‹ Gravidez & Parto ‹ Infertilidade

Sindrome de Kallmann

Um obstáculo à felicidade familiar...
Conversas, desabafos...
Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

Sindrome de Kallmann

Mensagempor Jenny » 27 fev 2010, 11:24

Olá a todas.
O meu nome é Jennifer e tenho 32 anos.
Registei-me recentemente neste fórum provavelmente pelo mesmo motivo que muitas de vós: após 2 anos a tentar engravidar "naturalmente" não havia meio de ficar grávida. Então resolvi ir ao meu ginecologista (penso que a nossa tendência é pensar que o problema está em nós). Após alguns exames (citologia, exsudado vaginal e cervical, análises hormonais e ecografia) o médico disse-me que estava tudo bem comigo e que o meu marido devia ser consultado.
Fomos então a uma consulta de urologia onde, após ter examinado os órgãos sexuais, o médico disse que havia um atraso da puberdade e que o volume dos testículos era equiparável ao de uma criança. Após ter feito um exaustivo questionário ao meu marido ficou também assente que o facto de ele não ter olfacto estaria relacionado com o problema. Foram então pedidos alguns exames (análises hormonais, ressonância magnética cranio-encefálica, ecografia escrotal, eco-doppler peniano, espermograma). Os exames apontaram para síndrome de Kallmann
(http://emedicine.medscape.com/article/122824-overview ; http://emedicine.medscape.com/article/122824-treatment)
O relatório do espermograma foi oligoastenoteratospermia e as ecografias mostraram que o volume dos testículos estava no percentil 0,5 e o volume do pénis no percentil 2.
O meu marido, naturalmente, ficou arrasado com tudo isto mas estamos esperançados no tratamento com testosterona e HCG. O médico disse que dentro de 6-12 meses o espermograma iria melhorar e que notar-se-iam alterações em termos de desenvolvimento dos órgãos genitais.

Gostaria de saber se alguem tem um marido com esta doença, quais os tratamentos que fizeram e quais os resultados.
Gostava ainda de saber se, mesmo não sendo síndrome de Kallmann, algum dos maridos teve que fazer tratamentos hormonais para o desenvolvimento testicular e melhoria do espermograma.

Cumprimentos a todas,
Jennifer
Jenny
Bebé
Bebé

Registado: 27 fev 2010, 10:50

Re: Sindrome de Kallmann

Mensagempor Carlota » 27 fev 2010, 12:08

:: n sei nem conhecia.

:Boa sorte

::bjs::
Carlota
Moderadora Global
Moderadora Global

Registado: 24 nov 2009, 19:33

Mensagempor Tag » 25 jul 2011, 22:28

Oi Jennifer!

Meu esposo possui a mesma sindrome. ele foi diagnosticado bem novo e sempre fez tratamento.
Nos casamos e tentamos engravidar por um ano com o mesmo tratamento que ele já fazia.

descobrimos então que teriamos de trocar de medicação ( q que ele tomava não permitia a produção de esperma), fizemos tratamento por + ou - um ano com HCG e os testiculos começaram a crescer.

O Brasil parou de importar o remédio choragon 1500 então o tratamento não saiu tão bem quanto deveria... vamos começar um novo tratamento em breve.

Vocês conseguiram algum resultado já?

beijos
Tag
Tag
Bebé
Bebé

Registado: 25 jul 2011, 22:09

Mensagempor Filipa Gonçalves » 30 jul 2011, 17:24

:Boa sorte
Filipa Gonçalves
Coordenador
Coordenador

Registado: 01 jan 2009, 23:13

Mensagempor Alcir » 21 mar 2012, 22:41

Ola pessal,  tenho a sindrome de Kalmman,  e o trtamento pode ser por Durateston ou similar, e é bem barato, mas precisa de acompanhamento de endocrino.
Se quiserem conv mais add terapeuta55@hotmail.com
Há, tenho um filho de 8 anos
florais auxiliam muito.
Sou terapeuta e reiki tb.
Alcir
Bebé
Bebé

Registado: 28 fev 2012, 21:01

Mensagempor pipoquinha » 22 mar 2012, 11:42

Nunca tinha ouvido falar... Mas boa sorte que tudo há-de correr bem.
pipoquinha
Estrela
Estrela

Registado: 09 abr 2008, 14:58

Mensagempor Quity » 22 mar 2012, 13:08

Que tudo corra bem é o que desejo  ::bjs::
Quity
Administradora
Administradora

Registado: 08 fev 2008, 11:13

Responder
7 mensagens • Página 1 de 1

Voltar para Infertilidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Pub

Sobre nós

Fundado em Fevereiro de 2008 o forum já conta com 6 anos de existencia sempre focando-se na entreajuda dos utilizadores.
.

Conecta-te a nós

[ Time : 0.120s | 11 Queries | GZIP : On | Load : 2.23 ]

• FAQ
  • Equipa
  • Apagar cookies